Trabalho, controle psicológico e concepções de liberdade

Autores

  • Fabio Medina Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)

DOI:

https://doi.org/10.21910/rbsd.v8i3.511

Palavras-chave:

Psicopolítica, Byung-Chul Han, Neoliberalismo

Resumo

O livro do filósofo Byung-Chul Han denominado Psicopolítica – o neoliberalismo e as novas formas de poder , traça debates muito importantes com diversas areas, como a Sociologia, a Antropologia e o Direito. Ele repensa as técnicas de exploração capitalista no neoliberalismo, apontando para a construção de uma sociedade do cansaço, e de uma concepção de poder que vale-se de todo um ideário de liberdade.

Biografia do Autor

Fabio Medina, Universidade do Estado de Mato Grosso (UNEMAT)

Doutor em Antropologia pelo Programa de Pós-Graduação em Antropologia (PPGA), da Universidade Federal Fluminense (UFF). Mestre em Direito pelo Programa de Pós-Graduação em Direito Constitucional (PPGDC), também da Universidade Federal Fluminense (UFF). Pesquisador do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia - Instituto de Estudos Comparados em Administração Institucional de Conflitos (INCT-InEAC) e do Laboratório de Estudos Empíricos em Segurança Pública (LAESP). Atualmente, professor substituto de Direito na Universidade do Estado do Mato Grosso (UNEMAT).

Downloads

Publicado

2021-08-11

Como Citar

Medina, F. (2021). Trabalho, controle psicológico e concepções de liberdade. Revista Brasileira De Sociologia Do Direito, 8(3), p. 361–366. https://doi.org/10.21910/rbsd.v8i3.511