André-Jean Arnaud e sua contribuição para a sociologia do direito brasileira

Autores

  • Germano Schwartz UNILASALLE - Canos FMU - SP
  • Renata Almeida da Costa Unilasalle (Canoas - RS)

DOI:

https://doi.org/10.21910/rbsd.v3n3.2016.86

Resumo

O presente artigo tem por objetivo determinar o grau de influência de André-Jean Arnaud no desenvolvimento da Sociologia do Direito no Brasil. Para tanto, resta organizado nas seguintes etapas: publicações em Português e com edições brasileiras, seu fator de impacto enquanto pesquisador na produção científica do Brasil, projetos científicos desenvolvidos com pesquisadores e/ou instituições brasileiras, e, por fim, análise de questionário enviado a acadêmicos ligados à sociologia do Direito, no país.

Biografia do Autor

Germano Schwartz, UNILASALLE - Canos FMU - SP

Coordenador do Mestrado em Direito e Sociedade do Unilasalle-Canoas. Diretor Executivo Acadêmico da Escola de Direito e Docente do Mestrado em Direito e Sociedade da Informação do Centro Universitário das Faculdades Metropolitanas Unidas (FMU). Pós-Doutor em Direito (University of Reading). Doutor em Direito (Unisinos) com estágio-sanduíche na Université Paris X-Nanterre. Pesquisador Produtividade em Pesquisa do CNPq (Nível 2)

Renata Almeida da Costa, Unilasalle (Canoas - RS)

Professora do Mestrado em Direito e Sociedade do Unilasalle (Canoas-RS). Pós-Doutora em Direito (Instituto Internacional de Sociologia Jurídica de Oñati). Doutora em Direito (Unisinos), com estágio-sanduíche na University of Reading (Inglaterra).

Downloads

Publicado

2017-01-26

Como Citar

Schwartz, G., & Almeida da Costa, R. (2017). André-Jean Arnaud e sua contribuição para a sociologia do direito brasileira. Revista Brasileira De Sociologia Do Direito, 3(3). https://doi.org/10.21910/rbsd.v3n3.2016.86

Edição

Seção

Artigos