Adoção por homossexuais na Grande Vitória-ES: uma perspectiva interdisciplinar
DOI:
https://doi.org/10.21910/rbsd.v5n1.2018.122Resumo
Este artigo analisa adoções homoafetivas ocorridas na Grande Vitória – ES. O objetivo da pesquisa consiste em descrever como os homossexuais da região realizam sua parentalidade em face das possibilidades e constrições do Direito e da realidade. Para tanto, foram utilizados os métodos da etnografia e da história de vida junto a pais, filhos e pretendentes à adoção, entre outubro de 2015 e julho de 2016 outubro de 2015 e julho de 2016. Seus relatos demonstraram que a ausência de previsão legal expressa quanto à adoção homoafetiva, a aquiescência à heteronormatividade, a postura dos agentes públicos e as experiências de vida influenciam na maneira como adotam e exercem a parentalidade.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autor(es/as) são exclusivos(as) responsáveis pelo teor do texto de sua autoria publicado na RBSD.
3. Autor(es/as) têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicado na RBSD (ex., para publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
4. O/A(s) autor(es/as) têm permissão e são estimulados a publicar e distribuironline (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) seu trabalho aprovado para publicação na RBSD.