Redução da maioridade penal em relação aos crimes violentos: uma análise econômico-comportamental
DOI:
https://doi.org/10.21910/rbsd.v5n1.2018.202Resumo
O artigo se propõe a investigar, sob uma perspectiva econômica comportamental, a relação entre as taxas de encarceramento e gastos com a segurança pública e a diminuição dos números de crimes violentos letais intencionais. Compara com a escolha da população brasileira, demonstrada em pesquisa de opinião, pela redução da maioridade penal. A partir disso, defende a ideia de que essa escolha sofre de uma limitação racional que, de acordo com a teoria paradigma, pode ser denominada como um viés de representatividade.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autor(es/as) são exclusivos(as) responsáveis pelo teor do texto de sua autoria publicado na RBSD.
3. Autor(es/as) têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicado na RBSD (ex., para publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
4. O/A(s) autor(es/as) têm permissão e são estimulados a publicar e distribuironline (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) seu trabalho aprovado para publicação na RBSD.