Teoria geral unificada dos campos físico, mental e social
DOI:
https://doi.org/10.21910/rbsd.v5n3.2018.281Resumo
Este estudo introduz uma teoria unificada de amplitude máxima. Seu desenvolvimento repousa sobre o pressuposto fático de que os espaços (campos) físico, mental e social são inseparáveis e só se separam por abstração. Este pressuposto facilita a formulação desta teoria unificada de espaços, ao que parece sem precedente. 5 postulados (ou axiomas) são induzidos da realidade e 23 teoremas são deduzidos dos postulados. Conforme o protocolo científico da rigorosa construção teórica axiomática, nenhum postulado é deduzido de outros postulados e os postulados são necessariamente em pequeno número. Todas as proposições seriam comprovadas ou comprováveis por pesquisa empírica. É de notar que há um máximo de complexidade nos espaços mental e social, sobretudo no espaço social, que é derivação do mental -- daí a redução teórica dos espaços físico, mental e social não ultrapassar um estágio apenas tentativo. A teoria apresentada é determinística e, como tal, não abandona o terreno da probabilidade, no máximo é apenas altamente provável.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autor(es/as) são exclusivos(as) responsáveis pelo teor do texto de sua autoria publicado na RBSD.
3. Autor(es/as) têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicado na RBSD (ex., para publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
4. O/A(s) autor(es/as) têm permissão e são estimulados a publicar e distribuironline (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) seu trabalho aprovado para publicação na RBSD.