NEOCONSTITUCIOMALISMO EUROPEU E NOVO CONSTITUCIONALISMO LATINO-AMERICANO: UM DIÁLOGO POSSÍVEL?
DOI:
https://doi.org/10.21910/rbsd.v3n1.2016.31Resumo
O presente ensaio pretende estabelecer bases e fundamentos para a compreensão das práticas constitucionais contemporâneas observadas no continente europeu e no continente latino-americano. Trata-se aqui de investigar a maneira pela qual o discurso constitucional tem proporcionado a tutela da condição humana, seja nas experiências europeias do pós-guerra, seja nas experiências latino-americanas surgidas no final da primeira deécada do século XXI. A partir destes elementos, pretende-se verificar a possibilidade de estabelecimento de diálogo entre as duas experiências, a partir de um processo de aprendizado recíproco.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2016 Autor e ABraSD
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autor(es/as) são exclusivos(as) responsáveis pelo teor do texto de sua autoria publicado na RBSD.
3. Autor(es/as) têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicado na RBSD (ex., para publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
4. O/A(s) autor(es/as) têm permissão e são estimulados a publicar e distribuironline (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) seu trabalho aprovado para publicação na RBSD.