Tráfico de mulheres para fins de exploração sexual: uma análise comparativa entre Moçambique e Brasil
DOI:
https://doi.org/10.21910/rbsd.v5n2.2019.300Abstract
Este artigo visa através de uma sociologia de Direito, identificar os principais fatores que contribuem para a ocorrência de tráfico de mulheres para a exploração sexual, tanto em Moçambique, como no Brasil, bem como o seu tratamento legal. Para isso, foi desenvolvido uma análise comparativa, por meio de uma pesquisa bibliográfica. O resultado da pesquisa, aponta que o tráfico de mulheres para fins de exploração sexual constitui uma realidade nos dois países. Em Moçambique, as mulheres traficadas frequentemente são transferidas para África do Sul, enquanto que no Brasil são deslocadas para o continente Europeu, alegadamente, porque alguém-lhes prometeu emprego decente, mas chegado ao destino, tornam-se escravas sexuais a favor de terceiros.
Palavras-Chave: Tráfico de mulheres. Exploração sexual. Moçambique. Brasil.
Downloads
Published
Issue
Section
License
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autor(es/as) são exclusivos(as) responsáveis pelo teor do texto de sua autoria publicado na RBSD.
3. Autor(es/as) têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicado na RBSD (ex., para publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
4. O/A(s) autor(es/as) têm permissão e são estimulados a publicar e distribuironline (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) seu trabalho aprovado para publicação na RBSD.