Democracia e resistência na gestão urbana de Fortaleza: um olhar a partir do cicloativismo
DOI:
https://doi.org/10.21910/rbsd.v4n1.2017.67Resumen
Trabalho destinado a estudar e compreender o papel do cicloativismo na gestão urbana de Fortaleza, mais especificamente na temática de mobilidade. São analisados os grupos Ciclovida, Ciclanas e Massa Crítica, buscando apresentar diferenças e semelhanças em sua estrutura, atuação, demandas e formas de diálogo com o Poder Público e os demais citadinos, bem como as tensões daí decorrentes. Busca-se através de uma investigação predominantemente sociológica ofertar uma compreensão da dinâmica de tais grupos e da política urbana para além dos discursos oficiais e das formalidades jurídicas, dando ênfase ao olhar de quem escolhe a bicicleta como seu meio de mobilidade urbana.Descargas
Publicado
2017-01-05
Número
Sección
Artículos
Licencia
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autor(es/as) são exclusivos(as) responsáveis pelo teor do texto de sua autoria publicado na RBSD.
2. Autor(es/as) mantém seus os direitos autorais e concedem à RBSD o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial na RBSD.
3. Autor(es/as) têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicado na RBSD (ex., para publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
4. O/A(s) autor(es/as) têm permissão e são estimulados a publicar e distribuironline (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) seu trabalho aprovado para publicação na RBSD.