A relação com as normas na América Latina e o ordinário trabalho moral do sujeito
DOI:
https://doi.org/10.21910/rbsd.v5n3.2018.280Resumo
a pesquisa aponta a necessidade de desenvolvimento da sociologia jurídica da norma, em especial, para lidar com a relação que se tem com as normas, em países da América Latina. Iniciando com uma exposição referente a como os clássicos lidam com essa relação, o texto se desenvolve com a literatura mais recente, apresenta dados empíricos sobre o caso Chile, quando identifica quatro configurações de sujeito em relação com as normas. A pesquisa conclui pela importância e necessidade de avançar nessa linha de análise teórica e empírica para compreender e explicar o trabalho moral ordinário do sujeito.Downloads
Publicado
2018-09-01
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autor(es/as) são exclusivos(as) responsáveis pelo teor do texto de sua autoria publicado na RBSD.
2. Autor(es/as) mantém seus os direitos autorais e concedem à RBSD o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial na RBSD.
3. Autor(es/as) têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicado na RBSD (ex., para publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
4. O/A(s) autor(es/as) têm permissão e são estimulados a publicar e distribuironline (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) seu trabalho aprovado para publicação na RBSD.