Teorias raciais como jurisprudência narrativa
DOI:
https://doi.org/10.21910/rbsd.v9i3.541Palavras-chave:
Teorias da raça., Teoria do direito, Teoria literáriaResumo
O presente artigo se vale do modelo teórico-literário da jurisprudence as narrative esboçado por Robin West (1985) para observar o Direito como um objeto estético, no sentido de explorar novas perspectivas de análise narrativa a partir de teorias da raça. Trata-se de uma pesquisa teórica e exploratória em que a revisão bibliográfica foi utilizada para analisar autores e teorias literárias, da raça e do Direito. A partir da investigação realizada foi possível observar o caráter multifacetado das teorias raciais e verificar que elas dialogam diretamente com teorias do direito e teorias literárias.
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
1. Autor(es/as) são exclusivos(as) responsáveis pelo teor do texto de sua autoria publicado na RBSD.
3. Autor(es/as) têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicado na RBSD (ex., para publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
4. O/A(s) autor(es/as) têm permissão e são estimulados a publicar e distribuironline (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) seu trabalho aprovado para publicação na RBSD.